Crianças do concelho usufruem de Programas de Atividades de Tempos Livres no período de férias de verão

11 de julho 2017
crianças

Durante o verão, as crianças do concelho de Castro Verde vão poder usufruir de dois programas de atividades de tempos livres. Os Ateliers de Ocupação de Tempos Livres “Férias Criativas”, da responsabilidade da autarquia, e o “Atelier de Verão 2017”, da Associação Para o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil e Juvenil (APADIJ). Ambos os programas propõem um conjunto de atividades lúdicas e didáticas que tem como objetivo proporcionar aos mais novos umas férias divertidas. À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com as associações e juntas de freguesia do concelho, mantém a sua aposta na dinamização de um programa de atividades de tempos livres, em regime parcial, dividido em dois turnos (10 a 28 de julho e 7 a 25 de agosto), direcionado a crianças dos seis aos doze anos de idade. Por sua vez, o Atelier de Verão 2017 da APADIJ, também direcionado a crianças dos 6 aos 12 anos de idade, vai funcionar em regime de tempo inteiro, e é promovido em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde e o Agrupamento de Escolas, sendo que esta modalidade tem um preço de frequência subsidiado, em parte, pela autarquia e permite que os utilizadores do Cartão Social do Município possam usufruir dos respetivos descontos.As atividades programadas no âmbito deste programa de tempos livres voltam a refletir a preocupação da autarquia em proporcionar às crianças residentes no concelho, atividades lúdico pedagógicas criativas, capazes de dar resposta às necessidades das famílias e da comunidade local, usufruindo de um espaço onde se fortalece o convívio através da dinamização de atividades de grupo, e se potenciam laços de sociabilidade, espírito de equipa e de entreajuda, através da participação em experiências inovadoras. Ambos os programas integram crianças com necessidades educativas especiais e crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Os programas integraram todas as inscrições num total de 217 crianças que se dividem entre os dois regimes.