Noites ao Relento 2017: Mafalda Vasques e Sandra Reis protagonizam noite de fado, a 18 de agosto

27/07/2017

As praças e ruas de Castro Verde voltam a ser palco de diferentes manifestações artísticas no âmbito de mais uma edição das Noites ao Relento. Uma iniciativa que tem como objetivo animar as praças e ruas de Castro Verde, trazendo aos espaços de ar livre, uma brisa fresca de cultura e animação.

Depois do Grupo de Música Popular “Koincidências” ter feito as honras a mais uma edição das Noites ao Relento, a 2 de agosto, e do Teatro de Montemuro ter apresentado, a peça “Os Exploradores da Serra”, a 9 de agosto, a noite de sexta-feira, 18 de agosto, será dedicada ao Fado e contará com a presença das fadistas Mafalda Vasques e Sandra Reis.

Acompanhadas à guitarra por Rogério Mestre, na viola por Carlos Franco e no baixo, por Zé Pedro Grazina, aqui darão voz à canção portuguesa num repertório onde se ouvirão temas de grandes nomes do fado. Acontece a partir das 22h00, junto à Igreja dos Remédios.

As Noites ao Relento encerram a 25 de agosto com uma noite infantil, na Praça da República (21h30), aberta a todas as crianças, e que marcará o encerramento dos ateliers “Férias Criativas!”. Insufláveis, camas elásticas, balões e pipocas são as propostas de animação para esta “Noite ao Relento”, pensada especialmente para o público infantil.

As Noites ao Relento são uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde.