Entrudanças 2018: Festival junta às tradições do Entrudo, a música e a dança numa festa partilhada por todos

05/01/2018

De 9 a 11 de fevereiro de 2018, o Entrudanças regressa a Entradas e junta às tradições do Entrudo, a música e a dança numa festa partilhada por todos. “ÁGUA” é o tema da edição deste ano que, durante três dias, nos leva numa dança entre identidade local, nacional e internacional, cruzando gentes, tradições e saber-fazer, oferecendo várias propostas para a celebração do Entrudo em festa, tradição e confraternização, num movimento de ritmos locais, nacionais e internacionais. Organizado pela Associação Pedexumbo, Câmara Municipal de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas, o "Entrudanças" constrói-se a partir de uma programação diversificada e proporciona atividades variadas como bailes, concertos, oficinas de dança, oficinas de instrumentos, artes circenses, atividades para famílias e crianças e animação de rua.

“Era uma Tela em branco” é o nome do projeto de criação artística que a Pedexumbo vai desenvolver junto da comunidade escolar e que este ano tem como finalidade a criação de um espetáculo abordando os conceitos de integração, igualdade e sentido de comunidade. Esta criação será o resultado de uma série de oficinas (de artes plásticas e movimento) desenvolvidas em contexto escolar e/ou extracurricular.

A envolvência da comunidade local e das várias associações culturais faz do festival um espaço que, para além de promover o convívio, fomenta o contato com as tradições da região, seja através do cante alentejano e da viola campaniça, dos costumes ou da gastronomia local.

O festival tem site próprio (http://entrudancas.pedexumbo.com/2018/) através do qual pode aceder a todas as novidades em primeira mão.