Câmara Municipal de Castro Verde avança com regularização de trabalhadores com vínculos precários

21 de fevereiro 2018

A Câmara Municipal de Castro Verde já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com vínculos precários.

Neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, realizou esta quarta-feira, 21 de fevereiro, uma reunião com os trabalhadores envolvidos no processo. A autarquia pretende enquadrar nos serviços municipais doze pessoas, nomeadamente um técnico superior, seis assistentes técnicos e cinco assistentes operacionais que desempenham funções em diferentes setores da Câmara Municipal de Castro Verde.

Segundo António José Brito, “o desenvolvimento deste processo garante estabilidade profissional e pessoal aos trabalhadores que até agora viviam na incerteza permanente sobre o prosseguimento das suas carreiras”.

O autarca destaca o exemplo de trabalhadores desta autarquia que, há mais de 20 anos, mantinham um vínculo precário e que agora, com esta medida, poderão ver a sua situação regularizada. Também para Câmara Municipal de Castro Verde, a consolidação da estabilidade dos diferentes serviços figura como fundamental na prestação de respostas cada vez mais ajustadas e eficientes às necessidades da população.

Refira-se que este processo decorre enquadrado no Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública e que, após a reunião prévia mantida com os trabalhadores, a necessária alteração ao mapa de pessoal da autarquia será analisada e votada em reunião extraordinária da Câmara Municipal, a realizar dia 26 de fevereiro, e da Assembleia Municipal, dia 28 de Fevereiro.