Castro Verde – Site Oficial do Município

Mapa do Concelho

Iniciativas

Rede SocialCPCJ de Castro VerdeAtividade Com VidaRede de Bibliotecas de Castro VerdeProjetos cofinanciados pela EU

Câmara de Castro Verde apoia famílias carenciadas

12/03/2018

Câmara de Castro Verde apoia famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou 16 novos pedidos de Cartão Social, e procedeu à renovação de outros 13, uma medida de apoio a famílias economicamente carenciadas residentes no concelho que beneficia atualmente 357 pessoas.

Nos primeiros dois meses de 2018, os apoios prestados a cidadãos carenciados representa um valor total de 4 823,52 € em comparticipações na área da saúde, setor onde o Cartão Social assume maior importância ao contribuir para uma redução das despesas das famílias.

Esta medida de apoio vai ao encontro de uma política de proximidade e melhoria das condições de vida da população, em especial dos agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para diminuir carências e inverter quadros de exclusão social.

As famílias contempladas por esta medida podem beneficiar de um conjunto de vantagens, nomeadamente, a comparticipação de taxas e licenças municipais, melhorias habitacionais e comparticipação nas despesas de aquisição de medicamentos, assim como da comparticipação na vacinação recomendada pela autoridade de saúde. No plano cultural e desportivo, os titulares do Cartão Social beneficiam de desconto no acesso às Piscinas Municipais, aulas de Desporto Sénior e cinema.

AGENDA

PUBLICAÇÔES PERIÒDICAS

Newsletter