Câmara de Castro Verde apoia famílias carenciadas

12/03/2018

Câmara de Castro Verde apoia famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou 16 novos pedidos de Cartão Social, e procedeu à renovação de outros 13, uma medida de apoio a famílias economicamente carenciadas residentes no concelho que beneficia atualmente 357 pessoas.

Nos primeiros dois meses de 2018, os apoios prestados a cidadãos carenciados representa um valor total de 4 823,52 € em comparticipações na área da saúde, setor onde o Cartão Social assume maior importância ao contribuir para uma redução das despesas das famílias.

Esta medida de apoio vai ao encontro de uma política de proximidade e melhoria das condições de vida da população, em especial dos agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para diminuir carências e inverter quadros de exclusão social.

As famílias contempladas por esta medida podem beneficiar de um conjunto de vantagens, nomeadamente, a comparticipação de taxas e licenças municipais, melhorias habitacionais e comparticipação nas despesas de aquisição de medicamentos, assim como da comparticipação na vacinação recomendada pela autoridade de saúde. No plano cultural e desportivo, os titulares do Cartão Social beneficiam de desconto no acesso às Piscinas Municipais, aulas de Desporto Sénior e cinema.