Taça XCO Algarve reuniu 228 atletas da modalidade em Castro Verde

21 de maio 2018
Taça XCO Algarve reuniu 228 atletas da modalidade em Castro Verde

Fotografia ©Papparazzi

Este domingo, dia 20 de maio, decorreu na Cerca dos Pinheiros, em Castro Verde, a Taça XCO Algarve, organizada pela AMCP Bike Team. A iniciativa decorreu integrada nos Jogos Concelhios 2018, inclui provas de destreza e em linha nas categorias de escolas e competição, que reuniram 228 atletas da modalidade, entre as categorias de escolas, federados, classe programação e promoção open.

Para Luís Galhano, da AMCP Bike Team, o balanço da iniciativa “é muito positivo e as expetativas foram largamente superadas, tanto ao nível da participação, como do público que esteve a assistir”, refere. “Para primeira vez, consideramos que o evento decorreu de uma forma extraordinária. Nós, equipa da AMCP Bike Team, empenhámo-nos ao máximo e mobilizámo-nos para a realização desta iniciativa, que foi pensada ao pormenor. O feedback que tivemos por parte dos participantes foi excelente e todos nos felicitaram pela organização da prova, pelas excelentes condições da pista e das infraestruturas de apoio à mesma. Houve quem nos dissesse que a nossa pista está ao nível das restantes pistas do Algarve, onde decorrem as Provas do Campeonato Nacional. Por isso consideramos que temos potencial e vamos trabalhar para criar as condições necessárias para receber uma competição dessa envergadura”, afirma.

A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Verde, da União das Freguesias de Castro Verde e Casével e de um conjunto de patrocinadores.