Câmara apresenta novo modelo de Atividades de Tempos Livres em Castro Verde

14/06/2018

Câmara apresenta novo modelo de Atividades de Tempos Livres em Castro Verde

As atividades de tempos livres (ATL) de Verão, em Castro Verde, vão decorrer este ano com horário completo e num período que vai de 25 de junho a 7 de setembro. Nesta edição, com um modelo completamente novo que tem como preocupação principal dar resposta às necessidades expressas por grande parte das famílias, a Câmara Municipal alargou o número de inscrições, disponibilizando um total de 250 vagas, o que representa mais 150 crianças do que no ano anterior.

Ao mesmo tempo, a autarquia decidiu integrar nas ATL de Verão 2018 as crianças dos 3 aos 6 anos de idade e, em todo o período em que decorre esta ação, as crianças terão "horário completo" e poderão participar, sem restrições, do primeiro ao último dia da iniciativa, incluído as crianças das freguesias que terão transporte assegurado pela Câmara Municipal de Castro Verde. Refira-se que, tendo horário normal (das 9h30 às 17h30) e serviço de refeições, as crianças serão acolhidas na EB 2,3 Dr. António Francisco Colaço entre as 08h00 às 9h30. O regresso a casa ocorrerá entre 17h30 e as 18h00.

Até 7 de setembro, o programa de atividades de tempos livres pretende ser um espaço onde se fortalece o convívio, o espírito de entreajuda e enriquecimento cultural e social dos jovens do concelho através da promoção de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas onde cabem atividades desportivas, educação ambiental, visitas culturais, música, atividades aquáticas, saídas de campo, ateliers de cante e expressão plástica.

Organizadas pela Câmara Municipal de Castro Verde, as ATL de Verão 2018 têm a colaboração de todas as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições do concelho de Castro Verde.