EDP instala iluminação LED em 4 localidades do concelho de Castro Verde

06/07/2018

EDP instala iluminação LED em 4 localidades do concelho de Castro Verde

A EDP Distribuição está a proceder à substituição da iluminação pública convencional por luminárias LED em quatro localidades do concelho de Castro Verde: vila de Entradas (104), Salto (34), A-do-Neves (39) e Geraldos (50). Esta medida enquadra-se no acordo estabelecido entre a EDP Distribuição e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a que se associou a Câmara Municipal de Castro Verde.

Até ao dia 15 de julho, serão instaladas um total de 227 luminárias o que contribuirá para um aumento da eficiência energética, bem como para a redução da fatura do Município de Castro Verde no que respeita à iluminação pública. As luminárias LED geram o mesmo nível de iluminação proporcionado pela tecnologia de referência mas com mais-valias ambientais e custos mais baixos, na medida em que consomem 66% menos de energia e registam um tempo de vida três vezes superior.