Castrenses vão pagar menos IRS em 2019

21 de setembro 2018
Castrenses vão pagar menos IRS em 2019

Os cidadãos do concelho de Castro Verde vão pagar menos IRS em 2019, depois de ter sido aprovada a proposta de fixação da taxa em reunião da Câmara Municipal de dia 13 de setembro, e aprovada na Assembleia Municipal, a 20 de setembro, e que determinou uma redução de 5% para 4,5% na taxa variável decidida pela autarquia.

Globalmente, a Câmara Municipal prescinde de receber cerca de 38.000,00€ que beneficiarão diretamente os contribuintes do concelho de Castro Verde, aliviando o peso dos impostos que as famílias do concelho terão de pagar em 2019.

Esta medida resulta da proposta da atual maioria na Câmara Municipal que, deste modo, cumpre o compromisso de aliviar a carga fiscal das famílias contribuintes do concelho de Castro Verde.

Sublinhe-se que a proposta foi aprovada na Câmara Municipal com votos a favor dos eleitos do PS e votos contra dos dois eleitos da CDU. Na Assembleia Municipal, a proposta teve aprovação dos eleitos do PS e abstenção dos vogais da CDU.