II Festival Sabores do Borrego, dias 29, 30 e 31 de março, em Castro Verde

12/03/2019

II Festival Sabores do Borrego, dias 29, 30 e 31 de março, em Castro Verde

O borrego, produto de excelência do Campo Branco, volta a estar em destaque de 29 a 31 de março, em Castro Verde, naquela que é a 2ª edição do Festival “Sabores do Borrego”: um espaço de valorização e afirmação do nosso mundo rural!

Organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco S.A, contando com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo.

Ao longo de três dias, o festival aposta num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da Raça Border Collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o setor pecuário, gastronomia, música popular e concertos.

A banda 300&FRIENDS (29 março), o popular QUIM BARREIROS (30 março) e a fadista SORAIA CARDOSO (31 março) são os nomes em cartaz neste II Festival “Sabores do Borrego”, um dos momentos mais aguardados do ano e ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país.

Em 2019, o Festival volta a valorizar e a afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco e marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local.

Paralelamente, de 25 a 31 de março, decorre em Castro Verde e Entradas, a Semana Gastronómica do Borrego que envolverá os restaurantes do concelho que vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

Consulte o programa completo da iniciativa no ficheiro em anexo.