Município de Alenquer

Notícias

COVID-19: Situação Epidemiológica Concelho de Castro Verde 6059
06 de julho 2020

COVID-19: Situação Epidemiológica Concelho de Castro Verde6059

COVID-19Situação Epidemiológica do Concelho de Castro VerdeInformação Pública n° 309/07/2020 A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde informam que foi identificado UM RESULTADO POSITIVO de COVID-19 de um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar. Em sequência, estão a ser testados 93 trabalhadores (colegas de turno) e familiares para avaliação total de rede de contágio. A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil estão a acompanhar esta situação em permanência e, havendo resultados, os mesmos serão tornados públicos._______________________________________________________________ COVID-19Situação Epidemiológica do Concelho de Castro VerdeInformação Pública n° 207/07/2020 O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que TODOS OS TESTES de despistagem COVID-19 aos 22 trabalhadores de uma empresa sediada em Castro Verde resultaram NEGATIVOS.A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde agradecem a todos os profissionais de saúde envolvidos neste processo.Independentemente deste desfecho, recomendamos a todos os cidadãos a maior ponderação e o cumprimento das regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde._______________________________________________________________ COVID-19Situação EpidemiológicaConcelho de Castro VerdeInformação Pública n° 106/07/2020 Para esclarecimento público, o Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, na sequência da confirmação de um caso positivo de COVID-19, de um cidadão residente em Aljustrel, mas a trabalhar em Castro Verde, foram efetuados testes de despistagem aos 22 trabalhadores da empresa onde trabalha nesta segunda-feira, 6 de julho, devendo os resultados ser conhecidos nas próximas 48 horas.Esclarecemos ainda que o cidadão residente em Aljustrel, cujo teste foi positivo, está em recuperação e obrigado a isolamento no seu domicílio em Aljustrel. Informamos, ainda que, no concelho de Castro Verde, até à presente data, foi confirmado um único caso de COVID-19, em fevereiro, de um cidadão que está há muito tempo totalmente recuperado.A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde estão a acompanhar esta ocorrência epidemiológica em permanência e recomendam a máxima ponderação a todos. Logo que sejam conhecidos os resultados oficiais e credíveis, assumimos o compromisso de informar toda a população com transparência e rigor total.

Castrenses apresentam 22 propostas ao Orçamento Participativo 2021 6052
01 de julho 2020

Castrenses apresentam 22 propostas ao Orçamento Participativo 20216052

A população do concelho de Castro Verde apresentou um total 22 propostas ao Orçamento Participativo para o ano de 2021, cujo prazo para submissão terminou a 30 de junho. O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, faz um balanço “muito positivo” desta segunda edição “ tendo em conta o ano atípico que estamos a viver face à pandemia COVID-19”. “Ainda que o número de propostas seja inferior ao da primeira edição, voltamos a realçar o interesse e o empenho dos castrenses em propor projetos que são uma mais-valia para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar coletivo”, refere. O Orçamento Participativo do Município de Castro Verde incide sobre toda a área territorial do concelho e tem um montante elegível de 40.000€, tendo sido apresentas propostas nas mais diversas áreas. Segue-se agora a fase de análise de propostas pela Comissão Técnica de Análise que avalia as propostas no período compreendido entre 1 de julho e 15 de agosto com vista à admissão e/ou exclusão de propostas recolhidas. De 1 a 16 de outubro, após a publicação da lista final, os munícipes podem votar nas propostas disponíveis na plataforma do OP Castro Verde, em http://op.cm-castroverde.pt, bastando para isso proceder ao registo na plataforma, que conta até ao momento com 460 participantes inscritos. As propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para 2021 serão divulgadas a 19 de outubro de 2020.

Projeto “Castro + Vivo” já arrancou 6050
25 de junho 2020

Projeto “Castro + Vivo” já arrancou6050

O projeto “Castro + Vivo”, proposto pela Câmara Municipal de Castro Verde no âmbito do programa CLDS-4G, vai ser dinamizado e coordenado a partir desta quarta-feira, 1 de julho, pelo Lar Jacinto Faleiro, enquanto entidade convidada pela autarquia. Com um orçamento de €349 973, 97 e uma duração de 36 meses, o projeto tem como objetivos a promoção da inclusão social de grupos com maior vulnerabilidade social e vai apostar numa intervenção de proximidade realizada em parceria com os diferentes agentes e os recursos localmente disponíveis. O plano de ação, aprovado pelo Instituto da Segurança Social, visa desta forma assegurar uma intervenção especializada no território ao nível do emprego, formação e qualificação, bem como ao nível do envelhecimento ativo e apoio à população idosa. O “Castro + Vivo” representa um reforço das políticas locais de ação e desenvolvimento económico e social e assume as ações previstas no âmbito do Programa de Apoio aos Mais Carenciados no concelho de Castro Verde.

ATL de Verão 2020 promete férias divertidas 6031
16 de junho 2020

ATL de Verão 2020 promete férias divertidas6031

O "ATL de Verão – Campo de Férias 2020", da Câmara Municipal de Castro Verde arrancou a 1 de julho e promete umas férias divertidas. Os ateliers vão decorrer na EB2,3 Dr. António Francisco Colaço, até 11 de setembro (data a definir consoante o calendário escolar), e vão funcionar entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30, com possibilidade de acolhimento a partir das 07h30 e de prolongamento até às 18h00. A iniciativa destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. De salientar que, tal como tem vindo a acontecer anteriormente, as crianças das freguesias têm a possibilidade de participar neste programa de Atividades de Tempos Livres, assegurando a Câmara Municipal de Castro Verde o transporte das mesmas para Castro Verde. Atividades desportivas, educação ambiental, expressão plástica, ateliers de cante, música e atividades aquáticas são algumas das atividades previstas para este programa de tempos livres, que animará o verão dos mais pequenos. As crianças entre os 3 e os 6 anos de idade que frequentam o pré-escolar e estão inscritas no Agrupamento de Escolas de Castro Verde, no ano letivo 2019/20, vão beneficiar do prolongamento das Atividades de Animação e Apoio à Família, a funcionar nas instalações dos Centros Escolares, até 31 de agosto de 2020. O programa ATL de Verão – Campo de Férias 2020 cumpre as recomendações e medidas de prevenção da COVID-19 na organização de Campos de Férias - Programa certificado pelo IPDJ (nº84/DRAlentejo/2020).

TV

Castro

TV

Castro

Abetarda Puzzle 3D | Reserva da Biosfera da UNESCO

Apresentação do Novo Mapa Turístico de Castro Verde

AULA 4 – Agita Cardio '20 - 11/06/2020

AULA 4 – Agita Strength '20 - 11/06/2020

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!