Município de Alenquer

Notícias

"Há Festa": Programa de Animação arranca em fevereiro, com novo formato 7736
01 de fevereiro 2023

"Há Festa": Programa de Animação arranca em fevereiro, com novo formato 7736

Em 2023, o programa de animação de verão “Há Festa no Largo”, vai realizar-se num novo formato, passando a decorrer ao longo de todo o ano e a denominar-se apenas de “Há Festa”. O programa vai apostar em propostas culturais diversificadas, envolvendo diferentes públicos, e terá as primeiras apresentações já durante os meses de fevereiro e março, nas localidades de Monte Cerro, Neves da Graça, Lombador e Casével. Esta alteração vai permitir a dinamização do espaço público e dos Centros de Convívio, Culturais e Recreativos das vinte e uma localidades do concelho de Castro Verde, convidando à descoberta do concelho e devolvendo a estes espaços comunitários, a alegria, o convívio e a animação.   PROGRAMA   12 FEVEREIRO domingo“Há Festa!““Há música de Acordeão” - Maria Adélia Botelho Centro de Convívio Monte Cerro 16h00         Colaboração: União de Freguesias de Castro Verde e Casével    25 FEVEREIRO sábado “Há Festa!”Música com Mário Neves & Fabiana Candeias Centro de Convívio de Neves da Graça 16h00Colaboração: Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões    11 MARÇO sábado“Há Festa”Grupo de Música Popular “Modas com Sotaque”Centro de Convívio do Lombador 16h00Colaboração: Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões   25 MARÇO sábado“Há Festa”Coro Juvenil do 6º ano do CRBAIgreja de Casével 16h00Colaboração: Conservatório Regional do Baixo Alentejo, União de Freguesias de Castro Verde e Casével e Paróquia de Casével.  

CERCICOA: Ministra da Coesão Territorial inaugura Residências Autónomas de Castro Verde 7669
30 de janeiro 2023

CERCICOA: Ministra da Coesão Territorial inaugura Residências Autónomas de Castro Verde7669

A Ministra da Coesão Territorial, Dra. Ana Abrunhosa, preside, no próximo dia 6 de fevereiro, pelas 15h30, à Cerimónia de Inauguração das Residências Autónomas da CERCICOA, em Castro Verde, que contará com a presença do Presidente do Conselho de Administração da CERCICOA, António Matias, e do presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito.   As duas novas residências autónomas de Castro Verde disponibilizam um total de dez vagas (cinco por cada Residência) e destinam-se a pessoas com deficiência ligeira, com elevado grau de autonomia, e têm como objetivo promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, facilitando a sua participação social e o desenvolvimento de percursos profissionais através de uma intervenção profissional, humana e personalizada.   Cada espaço contará com um responsável pela direção técnica, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e pessoal de serviços gerais.   Esta nova resposta social representa um investimento da CERCICOA de cerca de 450 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e em 15% por verbas da Cercicoa.   Recorde-se que as novas residências autónomas foram construídas num lote cedido pela Câmara de Castro Verde, com um valor estimado de 60.000 euros. A autarquia concedeu ainda um apoio financeiro direto de 20.000 euros, assim como diversos apoios de natureza logística e operacional.

Ciclo de Conferências InCastro: "Construir a minha Marca no Mundo Digital" é o tema em debate a 11 de fevereiro 7668
27 de janeiro 2023

Ciclo de Conferências InCastro: "Construir a minha Marca no Mundo Digital" é o tema em debate a 11 de fevereiro7668

A sala de Coworking do InCastro recebe no próximo dia 11 de fevereiro (sábado), entre as 09h00 e as 17h00, uma Conferência dedicada à temática “Construir a minha Marca no Mundo Digital”, promovida pelo CLDS Castro+Vivo, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde. A iniciativa, que terá como convidado Rúben Pardal, formado em Publicidade e Marketing e Head of Digital Brand & Content Activation da Lidl Portugal, umas das empresas de supermercados mais reputadas da Europa, decorre no âmbito do Ciclo de Conferências IN Castro e destina-se a empreendedores e entusiastas sobre o temática e população em geral. As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 25 participantes, e podem ser efetuadas até 9 de fevereiro, emhttps://inqueritos.cm-castroverde.pt/index.php/119322?lang=pt, através do e-mail gad@cm-castroverde.pt ou do telefone 286 328 423. Este Ciclo de Conferências pretende promover o debate em torno de temas pertinentes para o desenvolvimento local, através da partilha de exemplos inovadores e de desafios para o futuro.        

Sessão Pública de Esclarecimento nas Piçarras - Pedido de prospeção e pesquisa MNPPPOS48 “Ourique” 7602
26 de janeiro 2023

Sessão Pública de Esclarecimento nas Piçarras - Pedido de prospeção e pesquisa MNPPPOS48 “Ourique” 7602

A Sociedade Emisurmin Unipessoal Lda. promove, a 1 de março, no Centro Comunitário das Piçarras, pelas 18h00, uma sessão pública de esclarecimento relativa ao pedido de prospeção e pesquisa denominado MNPPPOS48 “Ourique”, localizado na União das freguesias de Castro Verde e Casével, no concelho de Castro Verde.   O Aviso desta Sessão Pública pode ser consultado aqui.

TV

Castro

TV

Castro

Festival Castro Mineiro 2022

FESTIVAL CASTRO MINEIRO 2022

Festas de Castro 2022

Teaser Festas de Castro 2022

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!