Município de Alenquer

Notícias

Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior: Candidaturas decorrem até 30 de novembro 6626
18 de outubro 2021

Bolsas de Estudo de Apoio ao Ensino Superior: Candidaturas decorrem até 30 de novembro6626

A Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir apoios económicos aos alunos residentes no concelho que frequentem o Ensino Superior neste ano letivo 2021/2022. O período para a apresentação das candidaturas decorre até 30 de novembro de 2021 (conforme edital disponível em anexo).   O número de bolsas a atribuir será fixado pela Câmara Municipal de Castro Verde, em função da apreciação das candidaturas apresentadas e da disponibilidade financeira da autarquia, sendo a análise das mesmas efetuada por uma comissão constituída pela equipa técnica do Gabinete de Educação e Ação Social.   Através desta medida, a autarquia pretende apoiar a continuação dos estudos de alunos economicamente carenciados, contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho, e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos seus munícipes.      

Mandato 2021-2025: Tomada de Posse dos Eleitos para os Órgãos Autárquicos 6595
06 de outubro 2021

Mandato 2021-2025: Tomada de Posse dos Eleitos para os Órgãos Autárquicos6595

Realiza-se hoje, 18 de outubro, pelas 18h30, no Cineteatro Municipal de Castro Verde, a Cerimónia Pública de Tomada de Posse dos novos eleitos da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Castro Verde, na sequência do ato eleitoral do passado dia 26 de setembro.   Imediatamente a seguir ao ato de instalação destes órgãos, realiza-se a primeira reunião de funcionamento da Assembleia Municipal, com vista à eleição do Presidente e Secretários da respetiva Mesa.   As tomadas de posse dos órgãos autárquicos do Concelho de Castro Verde decorrerão nas diversas freguesias, nas seguintes datas e horas:   15 de outubro 17h30 Santa Bárbara de Padrões   15 de outubro 19h00 São Marcos da Atabueira   16 de outubro 19h00 Entradas   18 de outubro 16h30 União das Freguesias de Castro Verde e Casével

Castro Verde distinguido com Galardão de "Município Amigo do Desporto" 6598
06 de outubro 2021

Castro Verde distinguido com Galardão de "Município Amigo do Desporto" 6598

O Município de Castro Verde recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão de “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela plataforma Cidade Social, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Município de Faro, no passado dia 10 de setembro.   A autarquia vê, desta forma, reconhecido o trabalho que tem desenvolvido em prol da promoção da prática desportiva, com a implementação de uma política de boas práticas, assente no apoio a associações desportivas, no estabelecimento de parcerias, na oferta de atividades desportivas direcionadas a todas as faixas etárias e na requalificação de equipamentos desportivos. A atribuição do título “Município Amigo do Desporto” tem por base dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.   Incide ainda sobre aspetos de gestão do desporto, tais como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável e a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, assim como a excelência e abrangência dos modelos de intervenção.   O programa “Município Amigos do Desporto” é promovido pela plataforma Cidade Social e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Projeto "Castro Verde XXI" regressou às localidades do concelho 6594
04 de outubro 2021

Projeto "Castro Verde XXI" regressou às localidades do concelho6594

O projeto “Castro Verde XXI retomou, a 11 de outubro, o conjunto de atividades multidisciplinares e de proximidade com a população iniciado em 2019.   O projeto mantém a sua aposta na promoção de atividades descentralizadas em diferentes áreas, com ênfase para a ação social, saúde e bem-estar, exercício físico, novas tecnologias, educação e literatura e tem como objetivo ser um contributo para a melhoria da qualidade de vida destas populações, através da promoção da solidariedade intergeracional, do fortalecimento do espírito de comunidade e de entreajuda, da partilha e do convívio.   O projeto vai ser dinamizado ao longo de todo o ano tendo como base um leque de atividades, recursos e parcerias já existentes, como a estabelecida com o projeto CLDS 4G “Castro + Vivo”. O objetivo é prestar um verdadeiro apoio de proximidade a todas as pessoas, tendo presente as necessidades e interesses das comunidades locais do nosso concelho.  

TV

Castro

TV

Castro

HOMENAGEM A JOSÉ DA LUZ PEREIRA

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ARTES E DA VIOLA CAMPANIÇA DE CASTRO VERDE

CANTE EM CASA - "Fui colher uma Romã" - Profs. Filipe Pratas e Gabriel Costa

CANTE EM CASA - "Zé Ganhão" - Prof. Gabriel Costa

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!