Município de Alenquer

Notícias

Castro Verde não aumenta Fatura da Água em 2021 6155
26 de outubro 2020

Castro Verde não aumenta Fatura da Água em 20216155

A Câmara Municipal de Castro Verde decidiu não aumentar os preços da Água, Saneamento e Resíduos Sólidos em 2021. A proposta foi aprovada por maioria, em reunião de Câmara de dia 8 de outubro, com as abstenções dos eleitos da CDU. Apesar do significativo investimento, a Câmara Municipal entende que ainda não estão reunidas as condições adequadas de serviço na rede, nomeadamente na vila de Castro Verde, pelo que é necessário dar continuidade aos trabalhos de melhoramento, de forma a prestar um serviço mais competente e eficaz, que vá ao encontro das expetativas dos munícipes. Dos trabalhos de requalificação da rede de águas, além da intervenção decisiva na Rua Morais Sarmento, que estará terminada dentro de pouco tempo, a autarquia concluiu a requalificação da rede na Rua 4 de Junho e em diversos ramais da Av. António Sérgio, e está praticamente concluída a empreitada de para a redução de perdas e seccionamento da rede. No total estamos a falar de investimento na Rede de Águas de Castro Verde que atinge € 201.146,79. Refira-se, por outro lado, que a Câmara Municipal também já elaborou os projetos para intervir na chamada zona antiga da vila, nomeadamente na Rua Dr. António Francisco Colaço e no Largo Vítor Prazeres, e  nas ruas Campo de Ourique, da Batalha e da Aclamação, estimando-se que, com este plano, a autarquia concretize uma parte revelante da requalificação da rede nas zonas mais críticas e, desse modo, o fortalecimento da qualidade do serviço prestado à população em toda a vila.  

Câmara promove sessões de recolha de contributos para Orçamento e Opções do Plano 2021 6151
20 de outubro 2020

Câmara promove sessões de recolha de contributos para Orçamento e Opções do Plano 20216151

A Câmara Municipal de Castro Verde promove a partir da próxima terça-feira, 27 de outubro, um conjunto de cinco sessões descentralizadas pelas freguesias do concelho, com vista à recolha de contributos para a elaboração do Orçamento e Opções do Plano Municipais para 2021.   As duas primeiras sessões estão agendadas para o dia 27 de outubro (terça-feira), em Casével (Centro Cultural. 18h00) e Santa Bárbara de Padrões (Centro Cultural. 21h30), seguindo-se a 29 de outubro (quinta-feira), Entradas (Centro Recreativo. 18h00) e São Marcos da Atabueira (Centro Cultural. 21h30).   A última das cinco sessões realiza-se em Castro Verde, a 2 de novembro (segunda-feira), no Fórum Municipal, pelas 21h30.   NOTA: As sessões agendadas decorrerão respeitando as normas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS), assegurando o distanciamento físico recomendado entre os presentes.

OP Castro Verde 2021: Já é conhecida a proposta vencedora! 6150
19 de outubro 2020

OP Castro Verde 2021: Já é conhecida a proposta vencedora! 6150

Já é conhecida a proposta vencedora do Orçamento Participativo de Castro Verde a incluir no Orçamento Municipal para 2021. “Pelo Direito ao Vento nos Cabelos - Pedalar sem Idade Castro Verde ”, da proponente Cidália Alves Guerreiro foi a proposta mais votada, com um total de 104 votos. A fase de votação terminou a 16 de outubro e levou a votos 15 propostas, somando um total de 340 votos. O Orçamento Participativo de Castro Verde teve início em maio do corrente ano com o objetivo de aproximar os munícipes das políticas públicas municipais através da recolha e integração de propostas de utilidade coletiva no Orçamento Municipal. Parabéns à Vencedora! Mais em https://op.cm-castroverde.pt/

“Castro Verde Somos Nós”: Câmara Municipal tem novo Programa na Rádio Castrense 6149
19 de outubro 2020

“Castro Verde Somos Nós”: Câmara Municipal tem novo Programa na Rádio Castrense6149

Já estreou na antena da Rádio Castrense, em 93.0 FM, o novo programa de rádio da Câmara Municipal de Castro Verde, “Castro Verde Somos Nós”. Com emissão de 2ª a 6ª feira, às 10h00 e às 15h00, com repetição ao sábado, pelas 12h00, este novo espaço pretende promover as potencialidades do concelho, dando a conhecer o que de melhor Castro Verde tem para oferecer. “Queremos mostrar o melhor da nossa terra e a forma como trabalhamos para construir o futuro. Todo o concelho tem muito para conhecer e para descobrir, e essa descoberta do território, das paisagens, dos projetos de turismo, da biodiversidade, dos nossos campos, das nossas aldeias ou, por exemplo, dos fantásticos sabores que pomos à mesa, tudo isso fará parte deste programa”, afirma António José Brito, presidente do Município. Sendo um espaço da Câmara Municipal de Castro Verde, este será também, por isso, lugar privilegiado para apresentar e explicar  o trabalho que o Município desenvolve diariamente. “Deixo claro que este é um espaço do Município e por isso é nosso propósito dar também a conhecer as ideias que temos, o planeamento que fazemos, os projetos e as obras em execução ou a agenda cultural, por exemplo, apresentando, com gosto, a nossa terra, com paixão, com amor-próprio, porque Castro Verde, todos os dias, e também na rádio, somos todos nós, e todos juntos”, refere.Oiça aqui o programa!

TV

Castro

TV

Castro

Exposição "Beja Republicana" no Fórum Municipal de Castro Verde

"O Meu Clube" - Canal 11 - Futebol Clube Castrense

Exposição "Mão na Massa" no Fórum Municipal de Castro Verde

Exposição "Avifauna da Biosfera de Castro Verde", de Dinis Cortes no Museu da Ruralidade (Entradas)

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!