Município de Alenquer

Notícias

Castro Verde acolhe Torneio Sul Ibérico Sub-15 de Hóquei em Patins 18703
20 de fevereiro 2024

Castro Verde acolhe Torneio Sul Ibérico Sub-15 de Hóquei em Patins18703

O Pavilhão Municipal António dos Anjos, em Castro Verde, acolhe este fim-de-semana, dias 24 e 25 de fevereiro de 2024, o Torneio Sul Ibérico Sub-15 de Hóquei em Patins, que vai contar com a participação das seleções feminina e masculina sub-15 da Associação de Patinagem de Setúbal e das seleções masculinas sub-15 Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve e da Federatión Extremeña de Patinaje, de Badajoz.   A competição, que tem início a partir das 11h00 de sábado, vai reunir em Castro Verde perto de meia centena de atletas, num fim-de-semana dedicado à modalidade de hóquei em patins.   A iniciativa é uma organização conjunta das Associações de Patinagem do Alentejo e Algarve e de Setúbal e da Federatión Extremeña de Patinaje e conta com o apoio da Federação de Patinagem de Portugal, da Câmara Municipal de Castro Verde e do Futebol Clube Castrense.

Piscinas Municipais de Castro Verde: Tanque de Aprendizagem reabre ao público a partir de 26 de fevereiro 18702
19 de fevereiro 2024

Piscinas Municipais de Castro Verde: Tanque de Aprendizagem reabre ao público a partir de 26 de fevereiro18702

  Após um período de interregno para obras de melhoramento da eficiência energética, que contemplaram a instalação de uma nova e mais eficiente caldeira, a colocação de painéis fotovoltaicos e a substituição de toda a iluminação e cobertura na zona do tanque interior, o Tanque de Aprendizagem das Piscinas Municipais de Castro Verde reabre ao público no próximo dia 26 de fevereiro (2ª feira), em regime de Utilização Livre, entre as 09h00 e as 19h00, até ao dia 1 de março de 2024.   Já a partir de dia 4 de março entrará em funcionamento a Escola Municipal de Natação, com as turmas das classes de Bebés, AMA – Adaptação ao Meio Aquático, APZ – Aprendizagem, APF – Aperfeiçoamento, Hidroginástica e Aquapower, nos horários previamente definidos (https://www.cm-castroverde.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Atividade_Municipal/Desporto/ocupa%20piscinas%2023-24.pdf?fbclid=IwAR0FxfGIiBHAPF5fa-Aum2PFBjzOFR3f8sYGqee7bblb4WGYS0YE9R88uEE).NOTA: Todos os inscritos na Escola Municipal de Natação serão contactados pelos serviços antes do início das aulas.

5º Festival Sabores do Borrego: Castro Verde celebra o Mundo Rural de 28 a 30 de março! 18682
16 de fevereiro 2024

5º Festival Sabores do Borrego: Castro Verde celebra o Mundo Rural de 28 a 30 de março!18682

Está a chegar mais uma edição do Festival Sabores do Borrego, um dos momentos mais aguardados do ano e ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país!   De 28 a 30 de março, todos os caminhos vão dar ao Largo da Feira, em Castro Verde, para três dias de festa e animação, mas também de valorização e afirmação da agricultura e a pecuária do concelho, tendo como mote a promoção do borrego do Campo Branco, um dos produtos mais emblemáticos da região e de grande importância para a economia local, num território classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO.   Promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores – Carnes do Campo Branco, o evento conta com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Aljustrel e Almodôvar e pretende se um espaço valorização e afirmação do mundo rural.   Nesta edição de 2024, o Festival volta a dinamizar uma programação que aposta no reforço da identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos, tendo como cabeças de cartaz LOS ROMEROS (28 março), ANA MALHOA (29 março) e D.A.M.A (30 março).   Paralelamente, de 25 a 31 de março, decorre mais uma Semana Gastronómica do Borrego, envolvendo os restaurantes de Castro Verde, mas também dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar e Ourique, que vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.   Com a promoção do Festival Sabores do Borrego, o Município de Castro Verde mantém a sua aposta estratégica para a valorização do mundo rural e do trabalho no campo, em terras de sequeiro e de agricultura extensiva como as do nosso concelho, onde o grau de exigência tem de ser continuamente valorizado e promovido.

"Há Festa!": Programa de Animação arranca este sábado, 17 de fevereiro 18673
15 de fevereiro 2024

"Há Festa!": Programa de Animação arranca este sábado, 17 de fevereiro18673

O programa de animação “Há Festa”, arranca já este sábado, dia 17 de fevereiro, nos Geraldos. A iniciativa, que decorre ao longo de todo o ano, aposta em propostas culturais diversificadas, envolvendo diferentes públicos, e terá as primeiras apresentações ainda durante os meses de fevereiro e março, nas localidades de Geraldos, Aivados, Beringelinho, Namorados e Lombador. O programa “Há Festa!” tem como objetivo a dinamização do espaço público e dos Centros de Convívio, Culturais e Recreativos das vinte e uma localidades do concelho de Castro Verde, convidando à descoberta do concelho e devolvendo a estes espaços comunitários, a alegria, o convívio e a animação. A iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho.   PROGRAMA 17 FEVEREIRO sáb“Há Festa!!”“MODAS COM SOTAQUE”Centro de Convívio dos Geraldos | 16h00Colaboração: União de Freguesias de Castro Verde e Casével.   23 FEVEREIRO 6ª“Há Festa!”FADO COM PEDRO CALADO E FERNANDA OLIVEIRACentro de Convívio de Aivados | 21.00Colaboração: União de Freguesias de Castro Verde e Casével.   7 MARÇO 5ª“Há Festa”TRIO ACORDEÃO Francisco Sabóia, André Guerreiro e BarradinhasCentro de Convívio do Beringelinho | 21.00Colaboração: Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.   9 MARÇO sáb“Há Festa”BRASA DOIRADACentro de Convívio dos Namorados | 21.00Colaboração: União de Freguesias de Castro Verde e Casével.   23 MARÇO sáb“Há Festa”GRUPO SEARA NOVACentro de Convívio do Lombador | 16.00Colaboração: Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

TV

Castro

TV

Castro

Pastagens Regenerativas (Teaser 1)

Pastagens Regenerativas: Um projeto pela regeneração do Baixo Alentejo

Conferência “Abril e o Poder Local Democrático” - Mesa da Manhã

Inauguração da Obra de Reabilitação do "Eixo" Largo Vítor Prazeres e Rua Dr. António F. Colaço

Visite

Publicações

Documentos

Veja Castro Verde com outros olhos!
Use #CastroVerde nas suas fotografias para as ver no nosso feed!