Apoios Económicos aos Alunos do Ensino Superior: Candidaturas decorrem até 28 de novembro

08 de novembro 2019

A Câmara Municipal de Castro Verde vai atribuir apoios económicos aos alunos residentes no concelho que frequentam estabelecimentos de Ensino Superior, neste ano letivo 2019/2020. O período para a apresentação das candidaturas decorre até dia 28 de novembro de 2019, conforme regulamento disponível no Edital em anexo.À semelhança do ano anterior, esta medida de apoio social abrange também os alunos que ingressaram em cursos técnicos superiores profissionais a frequentar estabelecimentos de ensino superior.O número de bolsas a atribuir será fixado pela Câmara Municipal de Castro Verde, em função da apreciação das candidaturas apresentadas, sendo a análise das mesmas efetuada por uma comissão técnica do Gabinete de Educação e Ação Social e deliberado pela Câmara Municipal.Através desta medida, a autarquia pretende apoiar a continuação dos estudos de alunos economicamente carenciados, contribuindo para a formação de quadros técnicos superiores residentes no concelho e para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural dos seus munícipes.