Câmara de Castro Verde cria Cartão Municipal do Bombeiro

13 de maio de 2020
Câmara de Castro Verde cria Cartão Municipal do Bombeiro

Consciente do importante papel desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, a Câmara Municipal criou o Cartão Municipal do Bombeiro através do qual os elementos do corpo ativo e quadro de comando dos Bombeiros podem ter acesso a um conjunto de direitos e regalias.

Isenção de 50% nos tarifários da água, saneamento e resíduos sólidos; apoio de 100,00 € anuais para descendentes diretos dos bombeiros para aquisição de material escolar até ao 12º ano de escolaridade ou até aos 18 anos; acesso gratuito às Piscinas Municipais, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município, bem como aos programas “Atividade com ‘vida”, “Agita a tua vida”, “Escola de Natação” e “Escola Municipal de Ténis” são algumas das regalias sociais do Cartão Municipal do Bombeiro.

O regulamento está agora em discussão pública, durante 30 dias úteis, e será depois submetido à aprovação da Câmara e da Assembleia Municipal.

Com a criação deste Cartão, a Câmara Municipal de Castro Verde pretende reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres que, nos Bombeiros Voluntários, estão ao serviço da comunidade com extraordinária disponibilidade pública.

Projeto de Regulamento disponível no ficheiro em anexo!