Castro Verde vai ter novo Posto da GNR

21 de maio de 2020
Castro Verde vai ter novo Posto da GNR
A Câmara Municipal de Castro Verde propôs, no passado dia 20 de maio, a construção de um novo posto para a GNR na vila, considerando a total falta de condições e operacionalidade das atuais instalações.
A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, António José Brito, numa reunião a seu pedido, em Lisboa, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Juiz Antero Luís, com o objetivo de alertar o Governo para o estado de degradação do atual posto da GNR, que está muito degradado e em péssimas condições.

Refira-se que o Posto Territorial da GNR de Castro Verde está instalado num edifício que é propriedade da Câmara Municipal e só não está mais degradado porque o Município tem feito várias obras de manutenção.
Castro Verde localiza-se no “centro Sul” do Baixo Alentejo e é um concelho onde entroncam várias vias de comunicação (IP2, EN 2, EN 123 e o acesso à A2). Historicamente, a vila sempre foi um importante local de passagens e convergência.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, a reunião teve um resultado muito positivo e foi possível chegar a um entendimento para a resolução do problema, tendo a autarquia assumido a responsabilidade de identificar um terreno para a construção do novo posto da GNR.