Município de Alenquer

Castro Verde vai ter novo Posto da GNR


21 de maio de 2020
Castro Verde vai ter novo Posto da GNR
Castro Verde vai ter novo Posto da GNR
A Câmara Municipal de Castro Verde propôs, no passado dia 20 de maio, a construção de um novo posto para a GNR na vila, considerando a total falta de condições e operacionalidade das atuais instalações.
A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, António José Brito, numa reunião a seu pedido, em Lisboa, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Juiz Antero Luís, com o objetivo de alertar o Governo para o estado de degradação do atual posto da GNR, que está muito degradado e em péssimas condições.

Refira-se que o Posto Territorial da GNR de Castro Verde está instalado num edifício que é propriedade da Câmara Municipal e só não está mais degradado porque o Município tem feito várias obras de manutenção.
Castro Verde localiza-se no “centro Sul” do Baixo Alentejo e é um concelho onde entroncam várias vias de comunicação (IP2, EN 2, EN 123 e o acesso à A2). Historicamente, a vila sempre foi um importante local de passagens e convergência.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, a reunião teve um resultado muito positivo e foi possível chegar a um entendimento para a resolução do problema, tendo a autarquia assumido a responsabilidade de identificar um terreno para a construção do novo posto da GNR.