"Lixo Tem Lugar Certo": Castro Verde promove Campanha de Sensibilização

05 de junho 2020
'Lixo Tem Lugar Certo': Castro Verde promove Campanha de Sensibilização
"Lixo Tem Lugar Certo": Castro Verde promove Campanha de Sensibilização

A Câmara Municipal de Castro Verde lançou no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a Campanha “Lixo Tem Lugar Certo”, que pretende sensibilizar a população para a limpeza pública de todo concelho.

Sob o mote “Não deixe que o lixo se torne um problema. Faça a sua parte!”, a Câmara Municipal pretende implementar os bons exemplos de outros territórios e, desse modo, sensibilizar os castrenses para que contribuam todos os dias para a limpeza pública. O objetivo é incentivar as pessoas a assumirem a responsabilidade na correta deposição de resíduos, através de um conjunto de recomendações sobre acondicionamento de lixo doméstico, recolha de monos e resíduos verdes ou na separação de resíduos.

Neste sentido, além do serviço regular prestado pela Câmara, é possível contar com apoio permanente, por marcação, para recolha de monos e resíduos verdes através do piquete municipal, usando o telefone 286 320 708.

Apesar de Castro Verde liderar, entre nove concelhos, a Liga Intermunicipal da Reciclagem da RESILANTEJO, a Câmara Municipal vai continuar a trabalhar, mais e melhor, para melhorar o ambiente e a limpeza pública, num concelho que está classificado como Reserva da Biosfera da UNESCO.