ATL de Verão 2020 promete férias divertidas

16 de junho 2020
ATL de Verão 2020 promete férias divertidas

O "ATL de Verão – Campo de Férias 2020", da Câmara Municipal de Castro Verde arrancou a 1 de julho e promete umas férias divertidas.

Os ateliers vão decorrer na EB2,3 Dr. António Francisco Colaço, até 11 de setembro (data a definir consoante o calendário escolar), e vão funcionar entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30, com possibilidade de acolhimento a partir das 07h30 e de prolongamento até às 18h00.

A iniciativa destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

De salientar que, tal como tem vindo a acontecer anteriormente, as crianças das freguesias têm a possibilidade de participar neste programa de Atividades de Tempos Livres, assegurando a Câmara Municipal de Castro Verde o transporte das mesmas para Castro Verde.

Atividades desportivas, educação ambiental, expressão plástica, ateliers de cante, música e atividades aquáticas são algumas das atividades previstas para este programa de tempos livres, que animará o verão dos mais pequenos.

As crianças entre os 3 e os 6 anos de idade que frequentam o pré-escolar e estão inscritas no Agrupamento de Escolas de Castro Verde, no ano letivo 2019/20, vão beneficiar do prolongamento das Atividades de Animação e Apoio à Família, a funcionar nas instalações dos Centros Escolares, até 31 de agosto de 2020.

O programa ATL de Verão – Campo de Férias 2020 cumpre as recomendações e medidas de prevenção da COVID-19 na organização de Campos de Férias - Programa certificado pelo IPDJ (nº84/DRAlentejo/2020).