Projeto “Castro + Vivo” promove a inclusão social

25 de junho 2020
Projeto “Castro + Vivo” promove a inclusão social

O projeto “Castro + Vivo”, proposto pela Câmara Municipal de Castro Verde no âmbito do programa CLDS-4G, já está a ser dinamizado e coordenado pelo Lar Jacinto Faleiro, enquanto entidade convidada pela autarquia. Com um orçamento de €349 973, 97 e uma duração de 36 meses, o projeto tem como objetivos a promoção da inclusão social de grupos com maior vulnerabilidade social e vai apostar numa intervenção de proximidade realizada em parceria com os diferentes agentes e os recursos localmente disponíveis. O plano de ação, aprovado pelo Instituto da Segurança Social, visa desta forma assegurar uma intervenção especializada no território ao nível do emprego, formação e qualificação, bem como ao nível do envelhecimento ativo e apoio à população idosa. O “Castro + Vivo” representa um reforço das políticas locais de ação e desenvolvimento económico e social e assume as ações previstas no âmbito do Programa de Apoio aos Mais Carenciados no concelho de Castro Verde.