COVID-19: Situação Epidemiológica Concelho de Castro Verde

Concelho de Castro Verde

Informação Pública n° 4

10/07/2020

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde informam que TODOS OS TESTES de despistagem COVID-19 realizados quinta-feira, dia 9, a trabalhadores da Somincor, resultaram NEGATIVOS.

Estes testes foram feitos a trabalhadores de diversos concelhos, incluindo Castro Verde.

Numa primeira fase foram testados 93 trabalhadores e familiares, mas, dadas as circunstâncias, a empresa determinou que fossem feitos 228 testes a trabalhadores e familiares directos: todos NEGATIVOS.

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil voltam a recomendar que, todos em conjunto, continuemos a respeitar e recomendar o cumprimento de todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Situação Epidemiológica do Concelho de Castro Verde

Informação Pública n° 3

09/07/2020

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde informam que foi identificado UM RESULTADO POSITIVO de COVID-19 de um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar.

Em sequência, estão a ser testados 93 trabalhadores (colegas de turno) e familiares para avaliação total de rede de contágio.

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil estão a acompanhar esta situação em permanência e, havendo resultados, os mesmos serão tornados públicos.

Situação Epidemiológica do Concelho de Castro Verde

Informação Pública n° 2

07/07/2020

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que TODOS OS TESTES de despistagem COVID-19 aos 22 trabalhadores de uma empresa sediada em Castro Verde resultaram NEGATIVOS.

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde agradecem a todos os profissionais de saúde envolvidos neste processo.

Independentemente deste desfecho, recomendamos a todos os cidadãos a maior ponderação e o cumprimento das regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde.

Situação Epidemiológica

Concelho de Castro Verde

Informação Pública n° 1

06/07/2020

Para esclarecimento público, o Serviço Municipal de Proteção Civil informa que, na sequência da confirmação de um caso positivo de COVID-19, de um cidadão residente em Aljustrel, mas a trabalhar em Castro Verde, foram efetuados testes de despistagem aos 22 trabalhadores da empresa onde trabalha nesta segunda-feira, 6 de julho, devendo os resultados ser conhecidos nas próximas 48 horas.

Esclarecemos ainda que o cidadão residente em Aljustrel, cujo teste foi positivo, está em recuperação e obrigado a isolamento no seu domicílio em Aljustrel.

Informamos, ainda que, no concelho de Castro Verde, até à presente data, foi confirmado um único caso de COVID-19, em fevereiro, de um cidadão que está há muito tempo totalmente recuperado.

A Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Verde estão a acompanhar esta ocorrência epidemiológica em permanência e recomendam a máxima ponderação a todos.

Logo que sejam conhecidos os resultados oficiais e credíveis, assumimos o compromisso de informar toda a população com transparência e rigor total.