Castro Verde apresenta grave problema da Derrama ao Governo

16 de setembro 2020
Castro Verde apresenta grave problema da Derrama ao Governo

O Município de Castro Verde manifestou esta semana ao Ministério das Finanças o seu total descontentamento com uma nova retenção da receita da Derrama, num valor que ascende a € 486.487,25, correspondente ao ano de 2008.

Numa reunião realizada em Lisboa, esta terça-feira, dia 15 de setembro, com o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Dr. António Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde informou o Governo que, até esta data, a Autoridade Tributária (AT), com as suas várias correções e acertos, já obrigou o Município a devolver um total € 2.164.022,07 desde 2017, no início do atual mandato.

Face a esta falta muito revelante de receita, a Câmara Municipal de Castro Verde fez sentir, de modo muito vincado, ao Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, todas as implicações muito negativas que este problema gravíssimo cria no concelho. Para além de limitar objetivamente todas as expetativas e planeamento da autarquia, a situação põe em risco a realização de obras importantes no concelho (algumas delas já em curso!), que a população há muito tempo reivindica.

Tratando-se de um problema muito penalizador para Castro Verde, a Câmara Municipal vai continuar incessantemente a procurar resolvê-lo e, ao mesmo tempo, está a trabalhar em todas as soluções alternativas de financiamento para que as intervenções mais urgentes e inadiáveis no concelho possam ser concretizadas.