Castro Verde requalifica Zona Histórica da Vila

19 de novembro 2020
Castro Verde requalifica Zona Histórica da Vila

A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou hoje os projetos e o lançamento de três importantes concursos de requalificação urbana na vila de Castro Verde num investimento de € 708,000.

Os concursos, que serão lançados em simultâneo, visam as obras de requalificação do eixo Rua da Batalha/Rua da Aclamação (€ 290.000), do eixo Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço (€ 150.000) e a criação do parque de Estacionamento do Santo (€ 268.000).

Estas intervenções estão integradas no PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Castro Verde e, além da total requalificação urbana, as obras nas ruas da Batalha e da Aclamação, bem como do Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço contemplam igualmente a total renovação da rede de águas e pluviais.

Por outro lado, o Estacionamento do Santo, ficará localizado num terreno municipal entre a Rua do Santo e a Rua de S. Sebastião, na zona traseira do Conservatório, Pólo 1 do Lar Jacinto Faleiro e Museu da Lucerna. Este parque de estacionamento permitirá dar resposta a estes serviços mas, igualmente, a todos os residentes naquela zona.

Trata-se de um investimento volumoso que, para o Município de Castro Verde, permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.