Município de Alenquer

Câmara apoia Empresas do Concelho


06 de janeiro 2021
Câmara apoia Empresas do Concelho
Câmara apoia Empresas do Concelho

A Câmara Municipal de Castro Verde tem procurado, desde a primeira hora, dar respostas fundamentais à população do concelho no quadro da pandemia COVID-19.

Consciente dos efeitos negativos no plano social e económico, a Câmara Municipal tem procurado, tanto quanto possível e no que está ao seu alcance, reduzir as consequências sociais desta crise e fomentar a recuperação económica.

Considerando que a área da restauração e bebidas tem sido uma das mais afetadas com esta situação que vivemos, a Câmara Municipal decidiu isentar totalmente o pagamento de rendas de todos os estabelecimentos comerciais, oficinas de artesanato, bancas do mercado municipal e empresas sedeadas em espaços de propriedade municipal, incluindo no In Castro – Centro de Ideias de Negócios de Castro Verde, como forma de os compensar em espécie, de uma parte dos prejuízos tidos com a relevante redução da sua atividade económica, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Paralelamente, a autarquia decidiu isentar todas as empresas e empresários em nome individual do pagamento da totalmente da água, saneamento e resíduos urbanos, como forma de os compensar em espécie, de uma parte dos prejuízos tidos com a relevante redução da sua atividade económica, durante o mesmo período.

Estas medidas de apoio da autarquia têm por base a situação de dificuldades acrescidas que estes empregadores, todos eles microempresas, enfrentam neste momento, existindo a clara necessidade de salvaguardar os postos de trabalho, sob risco de maiores consequências para os cidadãos e para as famílias do concelho.