Município de Alenquer

Castro Verde integra Semana Intermunicipal da Atividade Física "Em Casa"


22 de fevereiro 2021
Castro Verde integra Semana Intermunicipal da Atividade Física 'Em Casa'
Castro Verde integra Semana Intermunicipal da Atividade Física "Em Casa"
De 1 a 5 de março realiza-se, pela primeira vez, a Semana Intermunicipal da Atividade Física “Em Casa”, iniciativa inédita que vai juntar sete municípios numa atividade conjunta para toda a população.
 
Envolvidos nesta iniciativa estão os municípios de Castro Verde, Alcoutim, Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Santiago do Cacém e Ourique que vão promover um programa semanal de aulas online diárias, através da plataforma Zoom, dirigido às populações abrangidas, e que acontecem em três horários diferentes: das 10h00 às 10h30, das 18h30 às 19h00 e as 19h30 às 20h00.
 
A iniciativa tem como finalidade levar a atividade física até à casa das pessoas em tempos de Covid-19 e de confinamento e, ao mesmo tempo, contribuir para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, sensibilizando para a importância da prática do exercício físico.
Este é também um serviço público, proporcionado por diversas Câmaras municipais, que pretendem chegar ao máximo de pessoas de várias faixas etárias, envolvendo as famílias, num momento de partilha e ajudando também a quebrar o isolamento.
 
Em virtude da pandemia, de várias infraestruturas desportivas fechadas, onde é preciso existir uma readaptação de hábitos, entenderam os promotores desta iniciativa, habituados a trabalhar em prol das suas populações, que este era o momento de se unirem para criar uma iniciativa que atravessasse fronteiras e territórios, proporcionando uma experiência nova e enriquecendo também o trabalho em rede e ao serviço das comunidades.