Câmara aprova suplemento remuneratório de penosidade, insalubridade e risco

07 de junho 2021
Câmara aprova suplemento remuneratório de penosidade, insalubridade e risco
A Câmara Municipal de Castro Verde aprovou, em reunião no dia 20 de maio, a atribuição de um suplemento remuneratório de penosidade, insalubridade e risco aos trabalhadores que operam nas áreas da recolha e tratamento resíduos, higiene urbana e saneamento, cemitérios e da aplicação de alcatrão e betuminoso, num um investimento municipal superior a € 18.000.

Esta medida irá abranger cerca de 40 trabalhadores, representa um esforço financeiro na ordem do € 3.600/mês e irá ser paga com retroativos a todos os trabalhadores desde o início de 2021.

Na ótica da Câmara Municipal, esta é uma medida muito importante porque permitirá melhorar as condições de trabalho e remuneratórias dos trabalhadores abrangidos.

A atribuição deste suplemento remuneratório é um processo que tem vindo a decorrer ao longo dos últimos meses e a sua concretização reveste-se de importante alcance social e de valorização do trabalho e dos trabalhadores.

Refira-se que este processo foi partilhado e teve parecer dos sindicatos, sendo possível ao Município instruir e consolidar melhor este processo.