Concurso de Poesia "Cante Nosso": Município premiou vencedores

02 de dezembro 2021
Concurso de Poesia 'Cante Nosso': Município premiou vencedores
Concurso de Poesia "Cante Nosso": Município premiou vencedores

Foram entregues, no passado dia 27 de novembro, os prémios do Concurso “Cante Nosso”, promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, no âmbito das Comemorações do 7º Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade. De referir que primeira edição do Concurso registou 37 participantes, o que representa uma adesão muito significativa a esta iniciativa. O júri do Concurso, composto por um membro da Assesta – Associação de Escritores do Alentejo, um membro da Editora Grupo Narrativa e outro do Município de Castro Verde, deliberou, na Categoria Geral, como vencedores, o Pseudónimo: Claudo Miro – Autor: José Gonçalves (500€), em 1º lugar, o Pseudónimo: Vítor Estrafego - Autor : David Pereira, em 2º lugar (250€), e, em 3º lugar (150€), o Pseudónimo: O Tenor - Autor: António Bernardino. Já na Categoria Revelação Juvenil, o primeiro prémio (250€) foi atribuído ao Pseudónimo: A Alentejanita  Autora: Dânia Gomes.

Fique a conhecer os poemas vencedores nos ficheiros em anexo.