Circuito Regular de Transporte de Passageiros entre São Marcos da Atabueira e Castro Verde com novo horário

03 de janeiro 2022

O Circuito Regular de Transporte de Passageiros entre São Marcos da Atabueira e Castro Verde, da responsabilidade da Câmara Municipal de Castro Verde, vai passar a ter novo horário e a ser assegurado pela Rodoviária do Alentejo, através da empresa ABA – Autocarros do Baixo Alentejo, já a partir desta quarta-feira, dia 5 janeiro. Este processo de contratação pública decorreu no âmbito da CIMBAL, que se assume como Autoridade de Transportes ao nível do distrito de Beja, através da recém-criada TRIMBAL – Transporte Rodoviário Intermunicipal do Baixo Alentejo, e envolveu todos os municípios que integram a comunidade intermunicipal, de forma a disponibilizar aos munícipes estas linhas de transporte.

O circuito de transporte irá funcionar às quartas-feiras, com partida de São Marcos da Atabueira às 09h45, junto à paragem dos autocarros, e regresso às 14h30, junto à Gare Rodoviária de Castro Verde. Em período escolar, o transporte será garantido de 2ª a 6ª feira, com partida de S. Marcos da Atabueira às 08h00, e regresso de Castro Verde às 13h35.

Refira-se que, em março passado, a Câmara Municipal de Castro Verde assumiu o serviço de transporte diário entre São Marcos da Atabueira e Castro Verde, colmatando, desta forma, uma necessidade da população desta localidade, permitindo a sua deslocação até à sede concelho.