Comunicado: Feira de S. Sebastião, Entrudanças e Peddy Paper dos Entrouxos cancelados

13 de janeiro 2022

A Câmara Municipal de Castro Verde tem procurado, desde a primeira hora, adotar todas as medidas possíveis para limitar os riscos de contágio de COVID-19, onde se incluem o apoio à vacinação e a promoção de testes junto da comunidade.

Até agora, foi trilhado um caminho importante e positivo, que tem sido determinante no controle da pandemia no nosso concelho, onde se registam um relevante número de pessoas vacinadas e um elevado número de testagens regulares, ao longo das últimas semanas. No entanto, persiste no concelho um número muito elevado de casos positivos, que se aproxima de uma centena de pessoas.

Face a esta realidade, a Câmara Municipal, consciente de que é preciso continuar com a mesma determinação e sentido de responsabilidade pública que permitirá atingir o regresso à normalidade, informa que decidiu cancelar a realização da Feira de S. Sebastião (ou do Pau-Roxo), prevista para dia 20 de janeiro de 2022, em Castro Verde, atendendo às suas características muito particulares, pois esta iniciativa realiza-se num espaço muito estreito e limitado, que promove e facilita uma grande proximidade entre as pessoas e, consequentemente, os contágios.

Neste sentido, também o Festival Entrudanças, programado para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2022, na vila de Entradas, e o Peddy Paper dos Entrouxos, que aconteceria no dia 28 de fevereiro de 2022, em Castro Verde, não se vão realizar, considerando que ambos acarretariam riscos acrescidos para a saúde pública do concelho.