Castro Verde integra Programa "Eu Sou Digital"

17 de janeiro 2022
Castro Verde integra Programa 'Eu Sou Digital'
Castro Verde integra Programa "Eu Sou Digital"
Castro Verde integra a partir de hoje, 17 de janeiro, o programa “Eu Sou Digital” que tem como propósito a capacitação digital de adultos, contribuindo localmente para uma comunidade digital mais inclusiva e participativa.

A sessão de apresentação decorreu durante a tarde de hoje, na Biblioteca Municipal, e teve como objetivo informar sobre o projeto, mas também angariar voluntários e alunos para o programa.

O Programa destina-se a pessoas que não têm, atualmente, qualquer interação com o “mundo” online, em particular, adultos acima dos 45 anos, e que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais ao dia-a-dia, permitindo uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet, e o combate ao isolamento através de ferramentas digitais de comunicação.

As ações serão ministradas por um conjunto de Mentores voluntários, no Centro EUSOUDIGITAL de Castro Verde, que funcionará na Biblioteca Municipal (Horário: 2ª a 6ª, das 11h00 às 13h00; 2ª a 5ª, das 15h00 às 17h00; ou 3ª, 5ª e 6ª, das 17h00 às 19h00).

A participação, como mentor ou aluno, carece de inscrição obrigatória através do número 800 210 397, do site eusoudigital.pt, ou através da Biblioteca Municipal (286 327 266).