Município de Alenquer

Loja Social apoia 41 famílias do concelho


27 de janeiro 2022
Loja Social apoia 41 famílias do concelho
Loja Social apoia 41 famílias do concelho
Desde a sua abertura, em dezembro de 2020, a Loja Social de Castro Verde tem desempenhado um importante papel no apoio aos agregados familiares do concelho em situação de vulnerabilidade social.
Até ao momento, esta resposta social prestou apoio a 41 famílias, que beneficiaram da entrega 1772 artigos, entre vestuário, calçado, brinquedos, têxteis e acessórios, que resultaram de 171 doações.
De referir que, no último trimestre do ano 2021, o número de artigos doados à Loja Social duplicou, assim como as entregas aos beneficiários.
 
De forma a reforçar o apoio às famílias através da Loja Social, foi iniciada, em maio, uma parceria com a Banco Alimentar contra a Fome de Beja (Associação Recolher e dar) através da qual foram entregues, até ao momento, 3179 kg de alimentos às famílias beneficiárias.
 
O projeto da Loja Social de Castro Verde foi criado pelo Município de Castro Verde numa lógica de responsabilidade social e coletiva, procurando o envolvimento da sociedade civil e valorizando a solidariedade local.
Todos os interessados em contribuir podem fazê-lo, através da doação de bens como, vestuário, calçado, atoalhados, cobertores, edredons, brinquedos, artigos de bebé e pequenos eletrodomésticos.
 
 
Contactos:
Loja Social de Castro Verde
Rua Sanches de Miranda, 12
Tel. 286 320 700 / e-mail: loja.social@cm-castroverde.pt