“Castro Empreende Mais”: Castro Verde cria prémio municipal de incentivo ao Empreendedorismo

14 de fevereiro 2022

O Município de Castro Verde vai instituir, este mês de fevereiro, o Prémio Municipal “Castro Empreende Mais”. A iniciativa tem como objetivo estimular e identificar novas iniciativas empresariais que possam distinguir-se pela sua criatividade e capacidade empreendedora no contexto do desenvolvimento económico do concelho de Castro Verde.

A edição de 2022 do Prémio Municipal “Castro Empreende Mais” conta com o apoio da SOMINCOR, empresa concessionária da Mina de Neves-Corvo, e visa premiar as categorias "Ideia Empreendedora", dirigida a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos, que se distinga pelo seu cariz criativo e inovador, e "Novo Projeto Empresarial", categoria destinada a todas as empresas sedeadas nos limites territoriais do concelho de Castro Verde, com início de atividade há menos de 3 anos, em todos os setores de atividade, em especial nas áreas que compõem a base da economia local (comércio, serviços, indústria extrativa, agricultura e economia social). O prémio destinado à categoria “Ideia Empreendedora” contempla um prémio financeiro no valor de €3 000 e o acesso gratuito durante 6 meses a um dos gabinetes do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios.

O vencedor da categoria “Nova Iniciativa Empresarial - Prémio Somincor” será contemplado com um prémio financeiro no valor de €2 000.

O Prémio “Castro Empreende Mais” pretende ser mais um importante instrumento, a par do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios, no domínio da promoção e do apoio ao desenvolvimento da economia local, fomentando e reconhecendo o espírito empreendedor dos jovens munícipes, e em simultâneo, valorizando a atividade empresarial local. As inscrições podem ser efetuadas em cm-castroverde.pt, no menu Viver > Serviços > Formulários, através do e-mail gad@cm-castroverde.pt ou presencialmente na receção do IN Castro, até 30 de maio. Para mais informações consulte as Normas de Funcionamento do Prémio Municipal “Castro Empreende Mais”.