Castro Verde avança com projetos vencedores do OP22

02 de maio 2022
Castro Verde avança com projetos vencedores do OP22
As propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Castro Verde para 2022, “Jardim Sensorial” e “Melhoramento do Parque de Merendas da Sete” estão a avançar em Castro Verde. Recentemente, a Câmara Municipal procedeu à contratação de um projetista, de forma a prosseguir com a implementação dos respetivos projetos.
A proposta “Jardim Sensorial”, apresentada pela APADIJ de Castro Verde, representa um investimento de 24 999, 75 € e foi a mais votada, com um total de 143 votos. O projeto consiste na criação de um Jardim Sensorial, onde as plantas, paisagismo e outros materiais e caraterísticas do jardim são selecionados pelo seu apelo aos sentidos, com o objetivo de oferecer uma experiência mais rica e mais terapêutica a pessoas com diversos tipos de necessidades.
Por sua vez, a proposta “Melhoramento do Parque de Merendas do Jardim da Sete”, projeto vencedor nas freguesias rurais do concelho, com um total de 55 votos, no valor de 25 000, 00 €, visa a requalificação do parque de merendas do jardim da Sete, com a criação de luzes à base de energia solar e colocação de novo pavimento.
Refira-se que Orçamento Participativo de Castro Verde para 2023 arrancou este domingo, 1 de maio, data a partir da qual os munícipes podem apresentar as suas propostas. Esta terça-feira, 3 de maio, tem início, em Casével, a primeira de quatro Assembleias Participativas a realizar nas sedes de freguesia do concelho, com vista à recolha de propostas para o Orçamento Participativo 2023.