Câmara Municipal atribui apoio extraordinário aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde

20 de maio 2022
A Câmara Municipal de Castro Verde atribuiu um apoio financeiro extraordinário, no valor de € 9.000,00, aos Bombeiros Voluntários de Castro Verde que tem como objetivo fazer face a custos associados às várias áreas de ação da corporação.

Este apoio extraordinário vai somar-se ao apoio regular protocolado, no valor de € 74.130, 00, que os Bombeiros Voluntários de Castro Verde recebem em 2022, com pagamentos mensais da Câmara Municipal. Ou seja, em 2022, se somarmos os apoios regulares e extraordinários, a Câmara subsidia os Bombeiros em € 83 130,00.

Este apoio enquadra-se na prática regular de auxílios económicos prestados às instituições sem fins lucrativos do concelho o que, no ano de 2021, no caso dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde, ascendeu a um total de € 105.927,50. Este valor, inclui apoio financeiro regular e extraordinário, mas também pagamento de rendas do pavilhão para serviços de vacinação COVID-19 (€ 1.800) e pagamento de refeições à equipa local do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR 2021), no valor de € 6.000.

Estes apoios financeiro representam uma mais-valia para a consolidação da qualidade do serviço humanitário prestado por esta instituição e pretende valorizar o imprescindível papel que esta tem no concelho e no apoio e resposta às populações.

Deste modo, a Câmara Municipal reconhece, mais uma vez, o papel verdadeiramente essencial dos nossos Bombeiros, seja no quadro do apoio e socorro prestados à população, seja no âmbito da Proteção Civil Municipal.