Câmara Municipal conclui Acordos de Apoio Financeiro com as Juntas de Freguesia

24 de maio 2022
Câmara Municipal conclui Acordos de Apoio Financeiro com as Juntas de Freguesia
O Município de Castro Verde prossegue em 2022 o seu enorme esforço para apoiar e financiar o trabalho desenvolvido pelas Juntas de Freguesia do concelho.
O processo ficou concluído depois da Junta de Freguesia de Entradas ter alterado a sua posição e informado da sua vontade em subscrever os Acordos de Cooperação para concretização de investimento. Deste modo, a Câmara Municipal acolheu essa disponibilidade como importante para a população da freguesia e, neste sentido, foram concluídos os processos.
Neste ano de 2022, as Juntas de Freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões, S. Marcos da Atabueira e a União das Freguesias de Castro Verde e Casével vão receber um valor total de € 552.716 atribuídos pela Câmara Municipal. Ou seja, € 395.216 correspondentes a Contratos Interadministrativos e a Acordos de Execução, a que se soma mais € 157.500, no âmbito dos Acordos de Cooperação, para concretização de Investimento na área das freguesias. Neste domínio, as Juntas de Freguesia de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e S. Marcos da Atabueira recebem cada uma € 37.500 e a União das Freguesias de Castro Verde e Casével recebe € 45.000.
Refira-se que, com estes acordos e respetiva transferência financeira da Câmara Municipal, todas as Juntas de Freguesia assumem responsabilidades nas áreas da limpeza dos espaços públicos (higiene urbana), manutenção e requalificação de parques infantis, mobiliário urbano e de espaços públicos, entre outras áreas.
No caso dos Acordos de Cooperação, o valor contempla a execução de um máximo de três investimentos em cada Junta de Freguesia.