Município de Alenquer

Festival Castro Mineiro chega a Castro Verde nos dias 2, 3 e 4 de setembro


28 de julho 2022
Festival Castro Mineiro chega a Castro Verde nos dias 2, 3 e 4 de setembro
Festival Castro Mineiro chega a Castro Verde nos dias 2, 3 e 4 de setembro
No primeiro fim-de-semana de setembro, dias 2, 3 e 4, Castro Verde vai ser palco da primeira edição do Festival “Castro Mineiro”.
 
Um espaço de encontro entre diferentes expressões artísticas, culturais e sociais que contará com FOGO FOGO e VIRGUL (2 SET), SARA CORREIA e TIM (3 SET), ANA ARREBENTINHA e KUMPANIA ALGAZARRA (4 SET) como cabeças de cartaz do Festival, do qual fazem ainda parte projetos musicais como “Home Duo” (João Campos Palma e Tomás Martin) e “Terra Sul” (Ricardo Martins e Vítor Bacalhau), “RAIA – Planeta Campaniça” (Tozé Bexiga) e RUSSA – O Hip Hop no Feminino.
 
No plano humorístico, o programa conta com a presença de Ana Arrebentinha que apresenta em Castro Verde, o seu espetáculo de stand-up comedy.
A tradição do cante e da viola campaniça também estarão presentes no festival através das atuações dos Grupos Corais “Os Ganhões” de Castro Verde, “Os Mineiros” de Aljustrel e do Grupo Coral de Turón (Astúrias), assim como do grupo de Tocadores de Viola Campaniça de Castro Verde.
 
Artes plásticas, exposições, conferências, gastronomia, iniciativas ligadas à atividade mineira e expositores são outras das atividades que compõem a programação desta iniciativa, que terá entrada livre e acesso gratuito ao campismo, no Parque de Campismo de Castro Verde, e às Piscinas Municipais.
 
O Festival “Castro Mineiro” vai decorrer no Parque da Liberdade, em Castro Verde e é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a SOMINCOR, sob a direção artística de Napoleão Mira.