Piscinas Municipais de Castro Verde alvo de intervenção para aumento da Eficiência Energética

06 de setembro 2022

Atividades do tanque de aprendizagem só retomam em 2023

Terminou este domingo, dia 4 de setembro, a Época Balnear nas Piscinas Municipais de Castro Verde. Este encerramento, mais cedo do que o habitual, prende-se com o início de intervenções programadas nas instalações, de forma a potenciar o aumento da eficiência energética do edifício.  A alteração da cobertura do tanque interior, a instalação de uma nova e mais eficiente caldeira, a instalação de painéis fotovoltaicos e a substituição de toda a iluminação por sistema LED, são algumas das melhorias que estão contempladas, e que vão obrigar ao encerramento do complexo. Esta circunstância vai implicar que não seja possível arrancar com as atividades da Escola Municipal de Natação e com a utilização do Tanque de Aprendizagem, pelo menos, até ao final de 2022.

Esta intervenção, há muito identificada como necessária, representa um investimento da Câmara Municipal de Castro Verde num valor superior a 200 mil euros, cofinanciados por fundos comunitários.