Castro Verde requalifica "Eixo" do Largo Vítor Prazeres e Rua Dr. António Francisco Colaço

17 de janeiro 2023
Castro Verde requalifica 'Eixo' do Largo Vítor Prazeres e Rua Dr. António Francisco Colaço

A Câmara Municipal de Castro Verde vai avançar, já a partir do próximo dia 1 de fevereiro de 2023, com mais uma importante obra de requalificação urbana na vila de Castro Verde, desta vez centrada no eixo Largo Vítor Prazeres / Rua Dr. António Francisco Colaço, num investimento de € 218.222,35 (IVA incluído). Esta intervenção encontra-se integrada no PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Castro Verde, com financiamento de 85% do FEDER (Alentejo 2020), e além da total requalificação urbana, contempla, igualmente, a total renovação da rede de abastecimento de águas. Esta intervenção tem uma duração aproximada de 6 meses e implicará alguns constrangimentos para os moradores e utilizadores dos serviços desta zona da vila de Castro Verde, nomeadamente, no que à circulação automóvel e estacionamento diz respeito. Nesse sentido, decorreu uma reunião de preparação e partilha de informação na passada sexta-feira, dia 13. Por outro lado, a Câmara Municipal de Castro Verde já tem concluída a obra de construção do Estacionamento do Santo, localizado entre a Rua do Santo e a Rua de S. Sebastião, na zona traseira do Conservatório, Pólo 1 do Lar Jacinto Faleiro e Museu da Lucerna, que permitirá dar resposta a estes serviços, mas, igualmente, a todos os residentes naquela zona. Trata-se de mais uma intervenção importante para o Município de Castro Verde, que permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.